A discussão em torno da descriminalização do aborto no Brasil não é recente, mas desde o início é movida por forças contrárias: existem os que defendem a prática abortiva e os que a condenam. Os primeiros alegam que o aborto deve ser uma decisão da mulher, pois ela deve ter liberdade para decidir sobre sua vida e um embrião não pode ter os mesmos direitos que um ser que pensa e que tem certeza de que aquele filho será indesejado e trará problemas para a sua família; já os últimos afirmam que o aborto é um crime contra a vida de um ser indefeso e que a liberdade de uma pessoa só é legítima quando não afeta a vida de outro ser, por isso deve ser punido pelo Estado.
No artigo 128 do nosso código penal está posto que não se pune o aborto praticado por médico, quando
I - não há outro meio de salvar a vida da gestante;
II - a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de
consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante
legal.
Além dos casos e prazos previstos no Art. 142º, existe uma proposta de alteração na lei, através da qual se quer assegurar a interrupção voluntária da gravidez até doze semanas de gestação.
Você é a favor ou contra essa alteração na lei?

Sou contra, Todos temos os direitos de viver até uma criança indesejada.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu sou contra ao aborto porque a criança não tem culpa pelos erro dos adultos .simplismente ela e uma vitima.se voce não quer engravidar basta sirprevinir para que não tenha uma gravides indesejada.
ResponderExcluirEu também sou contra, pois essas crianças inocentes não devem pagar pelos erros dos seus futuros pais, além disso, eles tem direito de escolher o seu próprio futuro.
ResponderExcluirNa minha opinião o aborto é um crime sim, pois si os pais não poderem sustentar o filho quando nascer, ha os orfanatos para cuidar e achar novos pais para essa criança. Eu não consigo imaginar uma mãe que tem coragem de 'matar' o próprio filho, e ainda paga os médicos para fazer esse crime.
Eu concordo com. caio porque nós humanos tem que viver com uma criança que e desejada.
ResponderExcluirsou contra o aborto .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu tbm sou contra, toda criança deve ter o direito de vir ao mundo, de estudar, trabalhar e etc Assim eu penso ! Mas pra isso primeiramente devemos nos planejar bem antes, pra essa criança ter um conforto . Se a gravidez é indesejada quem tem que pagar pelo erro é a adolescente e não a criança .
ResponderExcluirSou contra,pq se a pessoa nao quer engrvidar pq nao se previne.Nao mudo minha ideia pois vai tirar a vida de um ser inocente que nao pedio pra vim ao mundo.
ResponderExcluirEu sou contra o aborto por que todos temos direito a vida e a gravidez poderia ser evitada antes com o uso de preservativos , mais se ouver casos como estrupo eu sou afavor pois não foi irresponsabilidade de ninguém !
ResponderExcluirNa minha opinião o aborto só poderia ser permitido para a mulher que foi estuprada ou quando a criança nasçe sem cérebro. A mãe que engravidar mesmo se for sem querer tem que assumir o compromisso de cuidar do filho até que ele seja maior de idade.ou que more com oltro familiar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO aborto é uma questão muito delicada. Eu me posiciono como neutra (nem contra, nem a favor). Você pode pensar que eu sou meio desumana por não ser contra logo de cara, mas saber que há uma vida sendo gerada dentro de você não é fácil, principalmente para que não está preparada.
ResponderExcluirConfesso que ao longo do estudo para o debate, me fez pensar se valeria a pena tirar a vida de um ser humano que necessita de você para sobreviver, no entanto, não me deixei levar por completo.
Acho que em certas situações só consigo ter uma decisão concreta se vivê-las, como muitos dizem, na hora do "Vamo ver".
Eu também mim posiciono neutra sobre a questão do aborto(nem contra nem a favor ).
ResponderExcluirNão sou de criticar quem já fez algum tipo de aborto,é uma escolha que nós mulheres decidimos,vendo o lado bom é o lado ruim da escolha feita.
Mas se as mulheres tem direito a vida as criança também ,porém não adianta ter um filho e não amá-lo como realmente ele merecer,imagine a dor que essa criança vai sentir ao ver que a sua mãe não dar a mínima para ele(a) séria muito duro para essa criança saber que é filho,mas que não é tratado como filho.
Também concordo que uma criança é totalmente inocente e não tem culpa de vir ao mundo por irresponsabilidade de alguém.
Cada cabeça é um mundo,e as pessoas sempre fazem o que querem ou que pensam que é certo.
Não expresso opinião nem uma sobre a descriminação do aborto...
Gostei muito dos seus argumentos Carol!
ExcluirMas antes você havia dito que era contra o aborto, o que a fez mudar de ideia ?
O que mim isentivo foi que devemos ver ambos os lados
Excluirtanto da mulher,como o lado da criança se existi direitos para as mulheres também existira para as crianças ou feto como você entender.
Pois na minha opinião o aborto só poderia ser permitido para as mulheres que forem estupradas ou então quado a criança nascê com algum problema como não ter um cérebro.
ResponderExcluirMinha posição sobre esse assunto é neutra , pois sou a favor do aborto até os trés messe , mas acima disso sou cotra
ResponderExcluirEu tambem sou neutro por que não existem so uma parte i sim duas.
ResponderExcluirDe acordo com a gazeta o aborto deve ser legalizado para; consolidar o Estado laico, aperfeiçoar a democracia e promover os direitos sexuais e reprodutivos e a saúde das mulheres. Neste caso, eu defendo a opção de legalizar.
ResponderExcluirNa minha opinião o aborto só poderia ser permitido para as mulheres que forem estuprada , pois muitas mulheres querem ter filhos e não podem porque têm problemas .A mãe que engravidar mesmo sem querer têm que assumir o compromisso de cuidar atê quando for maior de idade.
ResponderExcluirO aborto é uma causa onde tem como olhar por vários lados,sim cada dia que passa o tema só vem aumentado cada vez mas,isso porque o número de adolescentes gravidas vem com um índice muito alto,acho uma que uma criança não tem cupa do que esta acontecendo com sua maẽ ou com seu pai,mas também acho que se a maẽ ou o pai resolver tomar uma atitude dessas e porque eles tem algum motivo,e por isso na maiorias das vezes eu acho que eles deviam ter um apoio quem sabe do governo com uma ajudar psicologo não evitaria que parasse com os abortos mas ajudaria muito um conselho bem dado muitas vezes e ouvido
ResponderExcluir