O número de curetagem decorrentes de abortos mal feitos aumentam na mesma proporção em que aumentam os casos de gravidez na adolescência.
Agora, imaginem a seguinte situação: Gravidez indesejada, estudos por terminarem, condições financeiras precárias, ausência de apoio da família.
Em meio a tantas dificuldades, você recorreria ao aborto?
Camila Caroline
Não , pois abortar nunca foi uma soluçẫo . O aborto pra mim esta descartado.
ResponderExcluirO aborto vai depender de cada situação vivida pela jovem. Se mesmo ela viver com tudo isso citado aí em cima, mas amar a criança que está por vir é provável que ela não recorra ao aborto. No entanto, se ela ver a criança como um problema, a solução nesse caso seria abortar. É como muitas mulheres pensam hoje em dia.
ResponderExcluirNao teria nenhuma coragem para praticar um crime barbaro como esse mesmo sabendo que as condiçoes financeiras seriam poucas mais nao mataria uma criança inocente que nao pediu para vir ao mundo.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTambém não abortaria, pois sei que não conseguiria conviver com o sentimento de culpa por ter cometido um crime tão cruel. Muitas mulheres abortam por imaginar que não estão tirando uma vida, mas é de consenso entre muitos especialistas que a partir do sétimo dia após a fecundação entre o óvulo e o espermatozoide já existe vida. Como a maioria das mulheres só descobrem que estão grávidas após o primeiro mês de gestação, não se pode negar a existência dessa vida uterina. É muito egoísmo da mulher e do companheiro pensar apenas nas dificuldades que irão enfrentar, precisamos ser mais humanos e pensarmos no serzinho que estar por vir: dificuldades financeiras a gente dribla, apoio dos pais a gente conquista, estudos a gente retoma, já uma vida não se pode ressuscitar.
ResponderExcluircom cordo com você Flávia eu não teria coragem de aborta um filho só por conta de condições financeiras.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão, porque estaria tirando a vida de um ser humano,inocente que não pediu pra vir ao mundo. Se não queria engravidar teria quese previnir com os antecomcepicionais.Não tem descupas para dizer que engravidou porque não tinha preservativo, pois hoje tem alguns postos medicos que destribui preservativo para se previnir.
ResponderExcluirNa minha opinião cada mulher tem direito de fazer o que ela quizer com o corpo dela, pois se ela fez o errado, ela tem que sofre as consequências e assumir oque fez, Pois antes de ter um filho pense muito na responsabilidade que vocẽ vai ter.
ResponderExcluirTodos tem que viver , porq causa de um erro da mãe a criança não deve pagar o preço , e eu sou contra o aborto !
ResponderExcluirNa minha opinião eu sou contra o aborto porque querendo ou não é uma vida e essa vida não pediu pra vir ao mundo. Por as jovens tem que ter cuidado tem que se previnir pra não chegar a esse fato. Mas se o erro já aconteçeu agora e tarde tem que assumir a responsabilidade e arcar com o seu dever, cuidando do seu filho, dando amor, carinho etc.
ResponderExcluirconcordo com vc jhemisson,pq se aconteceu esse erro é seguir em frente e cuidar do seu filho que nao pedio para vim ao mundo.
ExcluirEu não faria um abisurdo desse ,com uma criança inocente . Mais se fossi um estupro ai sim .
ResponderExcluirO aborto pode causar vários danos em uma mulher, um dele são conseqüências psicológicas.. e durante o aborto pode trazer vários danos ao útero, Complicações muito sérias.
ResponderExcluirPois é, Ewerton, o aborto não causa danos apenas à vida da criança, mas também à saúde da mulher e legalizá-lo seria uma forma de aceitar que esse problema cresça, pois se já existe um alto índice de abortos, mesmo sendo proibido, imagine se ele fosse legalizado!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSe fosse comigo eu nao recorreria ao aborto,pq se eu nao tive a responssabilidade de me previnir eu nao iria tirar a vida de um ser tao pequenininho mais que faz muito sentido nas nossas vidas.
ResponderExcluirO aborto hoje em dia é muito procurado pelas mulheres pois não querem ter o filho ,elas não usa proteção e logo após o seu erro se arrepende e querem tirar uma vida inocente, que não teve nada a ver com sua atitude ,que não pode nem ao menos se defender.
ResponderExcluirMuitas pessoas no mundo querendo cuidar de uma criança ou ao menos tela não podem e tem pessoas que tiram por que não quer ter responsabilidade e nem o cuidado com aquela criança .
Não temos dever e nem ao menos direito de tira uma vida, que não tem defesa alguma .
não porque tira a vida de uma criança não vai resolver os problemas.mesmo que voce não tenha condiçoes não aborte de para algem que tem condiçoes de criar a criança. o aborto não e a melhor soluçao.
ResponderExcluirO aborto mesmo sendo em casos de estupro nunca foi preciso, porque está tirando a vida de um ser que não pode nem se defender de alguém "estupido e trocha", varias mulheres que queriam cuidar de uma criança mesmo não sendo dela e não podem!
ResponderExcluirMuitas pessoas acham que só porque o corpo é da mulher, ela tem o direito de fazer o que quiser com ele, mas onde está os direitos,Caso você leia a constituição brasileira, ela assegura o direito a vida, o primeiro e mais importante direito. Sem o direito de viver não há o que se falar dos outros direitos, como o direito de expressão, ir e vir, de associação, de crença, etc.
Nem eu e nem você temos direito de tirar uma vida de um ser, principalmente quando ele está em defeso.
Fala-se muito de aborto, poucas vezes, porém, se fala de suas complicações, seus danos e conseqüências,insuficiência do colo uterino, favorecendo abortos sucessivos no primeiro e no segundo trimestre.
ResponderExcluirMorte fisica e espiritual! No dia do grande Juizo, você vai responder por todos estes assassinatos. Um ser vivo é um ser vivo, não importa se ele está do lado dentro da barriga ou do lado de fora!!!
Pra mim se eu fosse pai o aborto seria a única proposta que eu daria porque nem sempre os abortos são vistos por esse lado os adolescentes devia pesar mas um pouco e refletir o que vem pela frente deviam procura mas conselhos e procura outras maneira de não interrompe na vida da criança, também eles tem que ter um pai ou uma mãe do lado nessa hora para que dali eles passem a ter experiencias e a supera o momento.
ResponderExcluir